segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vou dar PT - O polêmico Tomate.

créditos


 Olá, pessoal! 
Sobre o que vocês preferem ler hoje: música, política, polêmica ou tudo isso num post só?
Pois é, graças ao Tomate, conseguimos unir essas três coisas ( que vezes parecem não ter nada a ver com a outra). É que o título de uma música do seu novo álbum é nada mais, nada menos que " Vou dar PT". Será mera coincidência? 
Tomate é um jovem cantor baiano famoso por suas composições de letras fortes. Quem aí não se lembra da polêmica : " Eu te amo, Porra" ?! .  Pois é, os outdoors estampados aqui pela cidade deram o que falar; a censura " caiu em cima" por considerar a palavra "porra" um tanto quanto ofensiva à população. 
O clipe gavado há poucos dias aqui na cidade, ainda não foi lançado. Mas teve "tomatada" pra tudo quanto é lado. O que poderia ser uma música comum, foge  ao seu destino não só pela letra em si, e sim porque a crítica ao sistema se faz nos pequenos detalhes. 
Alguém aí não associou o "PT"  da música ao "Partido dos Trabalhadores" que atualmente preside o Brasil com a presidenta Dilma e (des)governa aqui o estado da Bahia?
 "PT", de acordo à música é o Partido do Tomate. (o que podemos ver nas fotos também.) Mas tenho plena certeza que a escolha não foi aleatória e nem combinação.
Agora é só esperar o lançamento oficial ( deve ser música de trabalho do verão 2013). Mas que vai dar o que falar, ah, isso vai! 



Ouçam a música

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...