segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Mito da Segunda-Feira


E o que é pior do que ver o fim de semana indo embora? Lembrar que a Segunda-feira está chegando!
Não tem jeito. Todo domingo é sempre a mesma coisa: lamentos, reclamações e afins mas não só porque a folguinha está acabando e sim porque depois do dia do sol  ( domingo em inglês é Sunday ), vem o dia das trevas. 
A palavra segunda-feira é originada do latim Secunda Feria. Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Lua, outros povos, reverenciavam deuses mitológicos. Em inglês, segunda- feira, Monday, significa dia da lua.
Mas aí, alguém já parou pra pensar porque este "preconceito" com a pobre segunda?  
Ok, ok, é mesmo um saco saber que depois de um fim de semana de descontração, agitado ou simplesmente de folguinha e pernas pro ar, com o passar de poucas horas voltamos à correria da vida agitada e de trabalho novamente. Mas, e se não existisse segunda- feira? Se depois do domingão passássemos para a terça?  Não seria também um dia de trabalho e estresse depois do fim de semana?
E quando temos um fim de semana prolongado e aquele feriado cai justo na segunda- feira, não é a terça oficialmente o começo da semana?
Pois é, em uma análise não muito profunda, podemos perceber que o problema não é com o dia de Segunda em si, e sim com qualquer dia que venha depois do nosso tão sagrado final de semana.
Quem nunca teve uma terça de " segunda"? 
Então pessoal, é bem verdade que é  difícil  mudar aquilo que se tornou culturalmente popular, mas deixemos o preconceito de lado! Que venha a Segunda-feira e esta seja maravilhosa!!









* Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...