quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um dia, um adeus...

Fe.nô.me.no: n/ 1. derivado da palavra grega phainomenon = observável; 2. particluarmente algo especial (literalmente algo que pode ser visto)¹



E assim foi...
Ronaldo Luís Nazário de Lima, foi por muito tempo, Ronaldinho, apelido surgido na Copa do Mundo de 1994. Menino de infância pobre, apaixonado por futebol, começou a carreira no time São Cristóvão.
Com 14 anos, teve o passe comprado por Alexandre Martins e Reinaldo Pitta, passando mais tarde a jogar no Cruzeiro, embora tivesse tentado antes entrar no Flamengo. Disputou o campeonato sul americano pela seleção brasileira- sub 17, onde foi artilheiro com a marca de 08 gols.
Em 1993, estreou no futebol profissional, ainda pelo Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro,despertou interesses internacionais se tornando artilheiro em muitas competições que disputava.
Surgiu a primeira lesão e uma "recuperação" rápida o levaria de volta aos campos. Em 1996, foi transferido pro Barcelona, da Espanha, alcançando uma marca  de dezessete gols em vinte partidas, o que o levou ao primeiro título de melhor jogador do mundo pela FIFA.
Nascia ali, "Él Fenómeno"!
Entre um campeonato e outro, gols! Muitos gols... e uma eleição. Sim, ele era em 1997, mais uma vez, o melhor jogador do mundo pela FIFA.
Mas os holofotes iriam aos poucos  se apagando e a primeira estrela que caiu foi a nossa, na final da Copa do Mundo de 1998, quando Ronaldo sofreu uma convulsão.Tempos depois e era o joelho a dar novamente sinal, tendo ele que ausentar-se dos gramados, voltando apenas no ano 2000.
De volta, jogou em outros times internacionais, sendo liberado para jogar pela seleção brasileira, quando convocado.
Como qualquer pessoa pública, não somente interessava o profissional, Fenômeno; muitos queriam conhecer também o Ronaldo homem, filho, esposo, pai... e conheceram: um casamento, um filho, um divórcio, outro casamento, outro divórcio, umas farras, "um golpe", um travesti, mais casamento, filha, filha e... filho? Sim, o mais novo herdeiro se chama  Alex, e foi a pouco reconhecido pelo Fenômeno.
Mas agora ele já está meio acima do peso, agora ele já se cansa mais rápido, agora ele não domina mais o seu corpo. E o número de partidas diminui, o número de gols diminui e é chegada a hora de parar...
Tristeza x Alegria
Alegria pelo que viveu, e tristeza por não poder viver mais...
Mas nós agradecemos;pelo que conquistou por amor à uma profissão, que para nós brasileiros, é grande paixão!
E é por tantas lágrimas de alegria que uma dia escorreram de nossos olhos, hoje algumas mais escorrem, agora de tristeza; mas satisfação: é preciso coragem e sabedoria para reconhecer que é chegada a hora de parar.


"obrigada a todos que estiveram com ele na alegria, na tristeza, na saúde e nas lesões."

fonte: google.

Um comentário:

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...