sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"O Rio de Janeiro continua lindo" ?

Essa foi a única pergunta que me veio à cabeça ao ler notícias dessa trágica "guerra" que está acontecendo no Rio de Janeiro.
A frase (retirada da música "Aquela abraço", de Gilberto Gil)  e o vem acontecendo na cidade são fatos dissociados um do outro, mas acho que, no mínimo, é incitação para refletir...em sua narrativa, a música chama atenção para coisas tidas como belas na cidade maravilhosa, atraem milhões de turistas a cada ano.
Mas, além do título, outra frase também me chamou a atenção lá no finzinho da música: " Prá você que me esqueceu, aquele abraço." E isso me faz lembrar do descaso, posso sim dizer assim, das autoridades com a cidade.
Sim, porque todo mundo só lembra que existe tráfico e bandidos quando eles tomam conta da cidade, neh??? Porque antes disso, a cidade é linda e sem problemas.
Porque é necessário que o terror tome conta da cidade para a polícia entrar em ação?
Porque é preciso que inocentes morram para as autoridades perceberem  que elas existiam?

Ficam as perguntas com " nós engasgados na garganta " e alguns números* desta tragégia:

1- 4 dias de guerra
2- 35 mortos
3- 72 veículos incendiados
4- 30 armas aprendidas
5- 188 pessoas presas




*Fonte: Jornal Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...