sábado, 20 de novembro de 2010

Nossa velha infância...

Olá queridos!!!
Ah! Essa vida de gente GRANDE...
Well,
vocês se lembram das coisas que faziam quando eram crianças? Eu me lembro bem... afinal não faz tanto tempo assim,neeh???
O interessante é que não tínhamos nem METADE das coisas que temos hoje, e nos divertíamos do mesmo jeito, ou ainda mais. Era muito comum as crianças se reunirem e brincarem de "sete pedrinhas" na rua, brincar de "telefone sem fio";tinham também uns brinquedinhos super desprovidos de tecnologia e muito legais...ai meu bambolê!








Na ordem:


1- Casinhade madeira -( móveis de maderia em miniatura) tá...pode parecer coisa de Amélia mas eu A-M-A-V-A brincar com os meus.
2-Boneca de Porcelana -ganehi uma da minha avó e não desgrudava ( mas brincava com todo o cuidado pra não quebrar)
3-Molas coloridas- essa aí foi demais... todo mundo tinha dessas "molinhas" pela rua... parecia sessão de fisiterapia
4- Bambolê- virou febre!!! A ideia era manter o rebolado e não deixar o brinquedinho cair... eis o resposável pela minha " cinturinha de pilão" kkkkkk


Não pessoal! Eu não sou contra a tecnologia. Muito pelo contrário, se não fosse ela não estaria aqui agora escrevendo pra vocês;mas as crianças era muito mais livres e muito menos sedentárias, diga-se de passagem.
Sei que infelizmente, pela violência que nos assombra, não se pode mais brincar na rua tão despreoucupadamente, mas há momentos e lugares onde isso é possível.
E para provar a vocês que eu não sou anti-tecnologia,fotos de 2 dos meus brinquedinhos favoritos desta nova- era:

Ah, vai dizer que vocês nunca tiveram desse!?
Aí,que saudades que eu tenho!


2 comentários:

  1. boneca de porcelana ainda tenho. Amo! bambolê, molas, bate bate... nossa! Tempo bom danado! A pp: nunca tive um bichinho virtual. =p

    ResponderExcluir
  2. POis eh Jacky,tempo maravilhoso.
    Tempos que não voltam mais...
    Ah,nao acredito! Nunca teve um bichinho virtual?! Acho que tive no mínimo uns 3 ...rsrs

    ResponderExcluir

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...