segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E a esperança se renova...



Olá queridos!!!


E esse fim de semana prolongado? quer dizer,considerando que a semana começa no DOMINGO e hoje é SEGUNDA-FEIRA , não é um fim de semana, neeeeh?
Well...
Muitos de vocês já devem ter ouvido falar na Fênix, não eh? A tal ave que ressurge das cinzas...
pois bem, desde ontem que eu estou com essa tal ave na cabeça! super #fail, diga-se de passagem...
O motivo? Uma mensagem motivadora que eu ouvi ontem...

Senta que lá vem história!

A Fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Para mim, o mito da fênix é um exemplo de superação.
Adequando a nossos tempos e para a nossa realidade [como simples mortais], podemos pensar nos problema que acometem nossas vidas e, nós, muitas vezes, leia-se quase sempre, não sabemos o que fazer e nos abatemos, nos damos por vencidos e achamos que não há como superar.
Nestes momentos queridos, é que devemos nos lembrar que acima de tudo há Alguém que olha por nós e nos encoraja.

A mensagem que ouvi ontem foi mais ou menos assim, e não que eu estivesse desesperada com os problemas da minha vida; problemas? quem não os tem...

Mas ontem, uma pessoa que eu nunca vi, alguém que não sabe nada da minha vida, fixou o olhar em mim e disse em alto e bom som: " Não desista! Pode demorar,mas vai chegar! Mantenha-se firme." Isso pode parecer banal para quem lê, ou para quem ouve,ma não para mim... e olha, eu NÃO estava com o aspecto de pobrezinha,sofredora...
Depois disso me senti muito mais confiante e com um pensamento que quero partilhar com vocês: A esperança se renova em cada amanhecer!

2 comentários:

  1. Olá adorei aki, estou seguindo tá, um beijo.

    http://juhholieviraaasilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Obrigadinha,viu?
    Estamos começando ainda e ler isso de pessoas que [ainda] não conhecemos é gratificante!
    Seja muito Bem-vinda!

    ResponderExcluir

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...