sexta-feira, 11 de março de 2011

" Acabou, agora tá tudo acabado... " - Amor de Carnaval

♪ ... o amor que eu dei não foi o mesmo que eu vi acabar...
pegue o vestido estampado, guarde pro carnaval,
guarde que eu nunca te quis mal,
até o feriado quarta-feira de cinzas e tá tudo acabado ... ♪ 

Esta não é uma música típica de carnaval, mas acabei lembrando dela após ler uma matéria em meus giros pela net.
Muitas pessoas veem no carnaval apenas uma ótima oportunidade de se divertirem, outras somam a oportunidade de diversão com a possibilidade de encontrar alguém para "acompanhar na folia" ao menos até determinado trecho do trajeto, e em muitos casos isto já é condição Sine qua non
Então...música + calor + animação+ pessoas bonitas+ umas doses de álcool =" romance" na avenida! Mas aí, o carnaval acaba e vc descobre que na verdade aquele telefone que te deram é falso e esta pessoa sumiu no mundo... e sempre tem umas marias moles pessoas sensíveis para deixar se iludir pelo que chamamos de " amor de carnaval".
E agora, o que fazer? Pensando nisso, a psicoterapeuta Célia Lima, escreveu o artigo Como lidar com vazio pós carnaval , onde ela alerta para os motivos que levam alguém a querer tornar real o sonho da paixão de carnaval, sendo que um dos principais motivos é o desejo de viver intensamente e acreditar que o carnaval seja a "festa da libertação".
 Bem, ela não dá uma receita definitiva, mesmo porque, não existe neeh? Mas a alerta é de certa forma um direcionamento do que fazer ( ou não!)
Então foliões de plantão, muito cuidado com as combinações que na folia, afinal de contas, carnaval não combina com contos de fada, mas nada impede que seu príncipe vire um sapo após a quarta-feira de cinzas!


1- Condição Sine qua non: expressão originalmente latina, que pode ser traduzida sem perda semântica por: condição sem a qual não pode ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...